Mundo

Tempestade de inverno provoca mais de 30 mortes nos Estados Unidos

Published

on

A tempestade de inverno que atinge os Estados Unidos causou a morte de, pelo menos, 38 pessoas. O número anterior era de 29 no sábado (24).

“É uma guerra contra a mãe natureza que nos atingiu com força total”, foi assim que Kathy Hochul, governadora de Nova York, definiu a alteração climática que atinge mais de 200 milhões de americanos.

Além da nevasca, a temperatura chegou a -56ºC com neve chegando a 1,5m de altura.

Mais de 2 mil voos nos Estados Unidos foram cancelados por conta da neve e do frio só no sábado (24).

No condado de Erie, em Nova York, o número de mortos chegou a 25 na noite de domingo (25), informaram as autoridades nesta segunda-feira. Veja mais imagens abaixo.

A nevasca em Buffalo, segunda cidade mais populosa do estado, é considerada a pior dos últimos 45 anos.

Cerca de 700 mil pessoas ficaram sem energia na manhã deste sábado (24). Chamada de Elliot, a tempestade causou fortes nevascas e ventos congelantes frustrando os planos de Natal de milhões de americanos.

Os sistemas de energia em todo o país estão sobrecarregados pelo aumento da demanda por calor e danos causados ​​por tempestades nas linhas de transmissão.

Números mais recentes de interrupções representam uma queda acentuada em relação aos 1,8 milhão de residências e empresas dos EUA sem energia desde o início da manhã de sábado, de acordo com o site de rastreamento Poweroutage.us.

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile