Ceará

Temperaturas máximas no Ceará atingem 40 graus

Published

on

O Ceará registrou temperaturas de até 40°C nesta segunda-feira, 25, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O estado está sob alerta do Inmet por causa da onda de calor extremo que afeta o Brasil na primavera.

As cidades de Jaguaribe e Barro foram as mais quentes, com 40.4°C e 40.2°C, respectivamente. Crateús e Sobral também ultrapassaram os 39°C. Em Fortaleza, a máxima foi de 29.5°C, mas a mínima ficou entre 25.8°C e 26.8°C, a segunda maior do estado, atrás apenas de Tauá, com 34.8°C.

Segundo a Funceme, o fenômeno El Niño influencia na redução das chuvas no Ceará, pois o ar seco impede a formação de nuvens e nebulosidade. A estação chuvosa no estado ocorre entre fevereiro e maio, mas neste ano foi abaixo da média histórica.

O Inmet recomenda que a população tome cuidados para evitar a desidratação, como beber bastante água, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e usar protetor solar, chapéu e óculos escuros.

EM ALTA

Sair da versão mobile