AssuntosNet

Temer suspende novas contratações do Minha Casa

Published

on

Plano de 2 milhões de imóveis é abandonado e o ministro fala em nova meta ‘realista’. O governo Michel Temer abandonou a meta traçada por Dilma Rousseff de contratar 2 milhões de moradias do Minha Casa Minha Vida até o fim de 2018. Em entrevista ao Estado, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, disse que a terceira etapa inteira do programa – e não apenas a modalidade Entidades – está suspensa e passará por “aprimoramento”. Araújo estimou em 40 dias o tempo necessário para fazer um raio X da principal vitrine de seu ministério. O ministro informou que a nova meta para o Minha Casa dependerá da análise das contas públicas a cargo da equipe econômica. “É preferível que identifiquemos os reais limites do programa e os números anunciados sejam o limite de contratação”, afirmou. Para ele, “metas realistas” não criam expectativas falsas tanto em empresários – que precisam planejar as obras – quanto em beneficiários.

STF barra provisoriamente lei que autoriza pílula do câncer

O Supremo Tribunal Federal decidiu, por seis votos a quatro, suspender a lei que liberou o uso, a distribuição e a fabricação da fosfoetanolamina, a pílula do câncer. O tema voltará ao plenário da Corte. A medida não afeta autorizações para uso da substância concedidas por liminar.

Mulheres no Planalto

Michel Temer com integrantes da bancada feminina da Câmara. Deputadas relataram que ele disse ter tido pouco tempo para definir equipe e se comprometeu a, no futuro, pôr mulher no comando de algum ministério.

Carta em defesa do Ministério da Cultura

O governador Camilo Santana propôs nesta quinta-feira, 19, uma carta em defesa do extinto Ministério da Cultura, que foi incorporado à pasta de Educação pelo governo interino de Michel Temer. O documento foi assinado por outros governadores do nordeste, nesta quinta-feira, 19, durante o 4º Encontro dos Governadores do Nordeste, em Maceió (AL). A proposta do governador petista de fortalecer políticas voltadas à cultura recebeu o apoio dos demais governadores do Nordeste. “Não podemos retroceder nas políticas construídas ao longo de 31 anos de existência do Ministério. A cultura é o principal vetor de criação de uma sociedade orientada para a convivência, o sentido de justiça e o respeito às diferenças”, disse Camilo. Renan: polêmica por pouco gasto. Fernando Gabeira foi mais adiante: Não confundam cultura com um grupo de artistas. Ela envolve milhares de trabalhadores e, sobretudo, o afeto de grande parte dos brasileiros.

Moura contratou empresa suspeita

O líder do governo Temer na Câmara, deputado André Moura, usou sua cota para contratar consultoria investigada por desviar verba dos vereadores de Aracaju, revela O Globo.

Comissão amplia faixa de desconto tarifário a produtor rural que realize irrigação

Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (18) o Projeto de Lei 3392/15, do deputado Beto Rosado (PP-RN), que autoriza a aplicação dos descontos especiais de tarifa de energia elétrica ao consumidor da classe rural que realizem atividades de irrigação e aquicultura em qualquer hora do dia, desde que respeitado o limite diário de 8 horas e 30 minutos, contínuo ou não. Atualmente, de acordo com a Lei 10.438/02, o direito aos descontos especiais é assegurado apenas durante os períodos compreendidos entre 21h30 e 6h do dia seguinte. Os descontos variam conforme o nível de tensão (alta ou baixa).

Reforma da Previdência sai em 15 dias

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles disse não ser “boa solução” reforma poupar trabalhador na ativa. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu reforma da Previdência também para trabalhadores hoje na ativa. Para ele, mudar regra só de quem vai entrar no mercado seria “má solução”. Ele também defendeu fixar idade mínima para a aposentadoria. Proposta sairá em 15 dias. Já o resultado do concurso do INSS sai dentro de dois meses.

Coisas da mídia

Atualmente setores da mídia tem colocado o carro de cor preto como vilão do uber. E a família Rodrigues passou a ser o ícone do governo interino de Temer, a exemplo dos Silva na era Lula.

Sucessão municipal

A respeito do tópico maratona eleitoral, o prefeito Aderilo quer mesmo a reeleição. Nesse mote, realiza visita a obras em andamento. Sem muito a oferecer, espera as benesses do novo governo Temer. E um interlocutor disse que partido tem o plano B, caso não decole. O nome do ex-vice João Alencar estaria na lista como pré-candidato a prefeito. O problema é que ele não tem mostrado interesse.

Urca encerra inscrições para vestibular 2016/2

São 1.210 oportunidades distribuídas entre os cursos ofertados nos campus de Juazeiro do Norte e nas unidades descentralizadas de Campos Sales, Crato, Iguatu e Missão Velha. As provas serão aplicadas nos dias 25 e 26 de junho, com duração de 4h. As provas são compostos por 60 questões objetivas de física, matemática, química e história. Além disso, outras 60 questões de múltipla escolha sobre biologia, geografia, língua portuguesa, literatura brasileira e portuguesa, língua estrangeira e redação. Na próxima segunda-feira (23), o Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira comemora 1 ano em nosso município.

Sesc realiza programação especial em comemoração aos 20 anos do Grupo da Terceira Idade

Durante o evento nesta sexta-feira (20), haverá homenagens, apresentação de valsa dos participantes do TSI, além de baile com a Orquestra Prisma de Juazeiro do Norte, o evento começa às 20h, e acontece na Unidade Sesc de Iguatu. Conhecido por Grupo da Terceira Idade, desenvolvido pelo Sesc Ceará desde 1983, em Iguatu, o projeto Trabalho Social com Idosos (TSI) atua desde 1996, e nesse período já beneficiou milhares de pessoas na região. Com o TSI, o Sesc desenvolve ações sistemáticas que estimulam o desenvolvimento em todas as suas dimensões, o protagonismo e o envelhecimento ativo da pessoa idosa.

Assuntosnet: Sexta-feira (20) de maio, 2016. Acesse e opine sobre a reprodução das sinopses, com noticias da imprensa e blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura!

EM ALTA

Sair da versão mobile