Regional
TARRAFAS CE: Alunos da zona rural reclamam da falta de transporte escolar
Os alunos de Lagoa e Caiçara zona rural de Tarrafas, tem deixado de ir a escola por falta de transporte, fato que já foi chamado a atenção da gestão várias vezes, mais mesmo assim continuam sem suprir com as necessidades. Segundo as informações dos alunos, desde que começou as aulas eles não tem ido estudar.
Os estudantes informam ainda, que no Distrito de Vila Nova é enviado transportes que deixa a desejar e lotados de pessoas. Nesses últimos dias cerca de 7 alunos não foram para escola porque a Topic não coube. O diretor da LGA já entrou em contato com a prefeitura várias vezes e ainda não resolverem o problema.
“Segundo a A Lei nº 9.394/96, mais conhecida como LDB, também prevê o direito do aluno no uso do transporte escolar, mediante a obrigação de estado e municípios. Mas porque ainda continua tendo alunos sem comparecer a escola por não ter transporte? Aonde a lei LDB tem se aplicado no município de Tarrafas? É um direito de todos os alunos ter um transporte escolar enviado pela prefeitura” Indagou um aluno.
Nosso reportagem entrou em contato com o prefeito municipal e com a secretária de educação do município más até o fechamento dessa matéria não recebemos resposta.
Fonte: Blog Jocelio Leite
https://open.spotify.com/episode/5avreYJqPmafn3p3aKkQe3
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF

