Ceará

Suspeito de crimes em Fortaleza morre em confronto com a polícia em Icó

Published

on

Na tarde de ontem, 19/09, por volta das 15 horas, uma operação conjunta das equipes do Raio 01 e 02, juntamente com policiais civis de Icó, resultou na morte de um suspeito de crimes vindos de Fortaleza. O indivíduo, identificado como Paulo Victor Genuíno Costa, de 23 anos, conhecido como “Capacete”, estava sob vigilância das autoridades após informações de que planejava um homicídio na cidade.

Ao cercar a residência do suspeito, situada na rua São Geraldo e propriedade de uma tia, os agentes da lei foram recebidos a tiros por Capacete. Ele empreendeu fuga pulando muros de casas vizinhas e chegou a disparar contra os policiais enquanto tentava escapar pelo telhado. No confronto subsequente no quintal, Capacete foi atingido, socorrido em uma ambulância para o hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Durante a operação, as autoridades apreenderam evidências significativas, incluindo um celular, um revólver calibre 38 Taurus com 6 munições deflagradas, 72 pedras de crack e um tablete de maconha pesando 139 gramas.

Investigações revelaram que Paulo Victor, o “Capacete”, havia chegado recentemente de Fortaleza a Icó com a intenção de assassinar um indivíduo, sendo associado a uma facção criminosa com atuação em Icó, Jaguaribe e Fortaleza, especialmente no bairro Serrinha. Também foi descoberto que ele estava envolvido no roubo de uma motocicleta que seria usada em um homicídio planejado, e que havia recebido uma arma de fogo de um líder da facção criminosa para cometer o crime.

As armas e as drogas apreendidas foram entregues ao delegado Felipe Lira para os procedimentos legais, enquanto o corpo de Capacete foi encaminhado de Icó para passar por necropsia no IML de Iguatu.

EM ALTA

Sair da versão mobile