Iguatu

STDS desenvolve seminário para apresentar o Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo

[caption id="attachment_8112" align="alignleft" width="600"](Foto:Daniela Lima)[/caption]A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) através do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (PRAORES II) desenvolveram durante todo o dia desta terça-feira (05), um encontro especial no Diocesano Hotel de Iguatu.

Published

on

(Foto:Daniela Lima)

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) através do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (PRAORES II) desenvolveram durante todo o dia desta terça-feira (05), um encontro especial no Diocesano Hotel de Iguatu.

A atividade objetivava apresentar o Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo aprovado em 30 de Agosto de 2013 na Resolução Nº260 do Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente. As cidades de Crateús, Sobral, Juazeiro, Fortaleza e Iguatu foram palco de debates sobre as metas e dificuldades enfrentadas contidas no documento que rege as ações dos Centros de Referências, Conselhos Tutelares, Promotorias de Justiça através da Vara da Infância e Juventude, os Centros de Semiliberdade, entre outros equipamentos públicos de Assistência Social.

A implementação desse plano no Estado do Ceará visa transformar a realidade e reordenar e atual sistema. Os seminários aconteceram de fora regionalizada permitindo a discussão de um conjunto de ações de forma articulada nas várias esferas do governo.

O Sr. Weydes Cavalcante, coordenador do encontro conversou com a reportagem da Rádio Mais FM e relatou que: “Nesse plano constam alguns eixos, nós temos a questão da regulamentação das medidas, a intersetorialização, a capacitação dos atores do sistema socioeducativo e ampliação das varas especializadas junto ao Tribunal de Justiça”.

EM ALTA

Sair da versão mobile