Regional
Spaece: 116 estudantes de Cedro, Orós, Jaguaribe, Pereiro, Iguatu, Ipaumirim, Umari e Lavras são destaque
Centenas.. Esta é a quantidade de estudantes da região próxima a Icó que serão premiados com melhor desempenho acadêmico no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará [Spaece] 2012 e que ganharão um notebook.
Centenas.. Esta é a quantidade de estudantes da região próxima a Icó que serão premiados com melhor desempenho acadêmico no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará [Spaece] 2012 e que ganharão um notebook.
116 alunos dos municípios de Jaguaribe e Pereiro, da Crede 11; Iguatu e Orós, da Crede 16; e Cedro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira e Umari, da Crede 17, obtiveram resultados exitosos. Somados aos 13 estudantes icoense, o resultado final da região chega a 129 premiados.
Os dados foram divulgados pela Secretaria da Educação do Ceará [Seduc] e dizem respeito aos alunos que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que varia de 0 a 500 pontos.
Receberá a premiação o aluno que obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais.
DESTAQUE Entre os municípios com mais alunos premiados, está Iguatu [58], Pereiro [24] e Jaguaribe [14]. Logo após, aparecem Icó [13], Cedro [8], Lavras da Mangabeira [5], Orós [4], Umari [2] e Ipaumirim. Baixio não apareceu na lista. Veja a lista da região, excluindo Icó, abaixo [clique para ampliar].
Fonte: Ico é Notícia
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

