Regional

‘Sou a mulher mais feliz do mundo’, diz mãe que reencontrou o filho sumido há 27 anos

Published

on

O motorista Antônio Carlos da Silva, que mora no Ceará e procurava há 27 anos os parentes, finalmente reencontrou a família verdadeira, na cidade de Santa Rita, na Paraíba. Ele já havia sido reconhecido pela mãe, Josiane da Silva, de 49 anos, e no domingo (6) foi a vez dar o primeiro abraço pessoalmente e conhecer os outros familiares. “Foi um dia inesquecível pra gente”, afirmou Joseane.

O motorista fugiu de casa ainda criança, entrou em um ônibus, dormiu e veio parar no Ceará, onde mora atualmente. À época, o menino era agredido e torturado pelo pai. O garoto sumiu aos 8 anos e ela espalhou fotos pela cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB).

“Em sonho, voltei muitas vezes para casa”, afirmou o motorista de 35 anos, após o aguardado reencontro.

Foi por não esquecer da família que Antônio Carlos fez das suas memórias peças de um quebra cabeça para reencontrar a mãe. Desde que foi resgatado, já em Fortaleza, aos 8 anos, ele dizia ser filho de Jeane e tinha três irmãos, sendo um deles Diego.

Buscas pela família

Após ser acolhido em um abrigo para crianças abandonadas, ele voltou para as ruas na capital cearense, até ser adotado pela Associação O Pequeno Nazareno, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. A instituição acolhe crianças abandonadas e destituídas do poder familiar por situações de extrema vulnerabilidade social.

As buscas começaram no início de novembro com um panfleto que dizia “procuro minha mãe”, trazendo a foto de Carlos atualmente e quando criança.

Até que no município do Crato, no Cariri cearense, um rapaz de Pernambuco encontrou o panfleto e disse reconhecer a história, sendo um suposto irmão do Carlos. No entanto, era uma farsa, que só foi descoberta após três dias de diálogos entre Carlos e o jovem que se identificou por Clécio, o suposto irmão.

Reviravolta
A reviravolta aconteceu após um tio de Carlos, que atualmente mora em Santarém (PA), leu a matéria no G1, reconheceu o sobrinho e fez contato com a mãe do motorista para avisar. “Minha irmã, acharam seu filho”, disse ele à paraibana.

As fotos do álbum de família confirmaram se tratar da mesma criança fotografada após o resgate em Fortaleza e que havia fugido há 27 anos na Paraíba. A foto da matéria mostrava o mesmo menino do álbum de família de casa.

“Carlinhos fugiu num dia em que seu pai queria bater, no dia seguinte foi visto pelas ruas de Santa Rita, e depois nunca mais se teve notícia”, contou a mãe de Carlos.

Para evitar qualquer desconfiança, após o engano sofrido por Carlos, a família de Santa Rita, na Paraíba, propôs-se a fazer exame de DNA. O motorista, no entanto, disse não ter dúvida de que era a sua família verdadeira.

No último domingo ele pode encontrar, além da mãe, Diego, Dielma e Crislene, os irmãos verdadeiros.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile