Tecnologia

Sony já vendeu 100 milhões de unidades do PS4

Published

on

Além disso, vendas de jogos por meio digital já são o dobro dos discos físicos

O Play Station 4 tem sido um enorme sucesso para a Sony, que está comemorando a marca de 100 milhões de vendas. A empresa revelou em seus últimos resultados que vendeu 3,2 milhões de aparelhos no último trimestre (encerrado em 30 de junho), que se somam aos 96,8 milhões já vendidos desde o lançamento em 2013.

Embora as vendas do PS4 possam estar desacelerando, ele ainda assim foi o console a atingir mais rapidamente a marca, superando o PS2 e o Wii, de acordo com Daniel Ahmad, Analista Sênior da Niko Partners.

O PlayStation 4 atingiu esta marca após apenas 5 anos e 7 meses, e menos de 3 anos após ultrapassar 50 milhões de vendas. As vendas dele têm sido consistentemente fortes ao longo desta geração, com 19 milhões vendidos em 2017 e 17,8 milhões em 2018. A Sony também revelou que a parcela de downloads digitais ultrapassou a marca de 50%, significando que mais pessoas estão comprando jogos digitais do que discos físicos.

A próxima geração do PlayStation provavelmente será o PS5, que deve ser lançado no outono de 2020. Nele a Sony prometeu suporte para gráficos de 8K, áudio 3D, armazenamento SSD e compatibilidade retroativa com os atuais títulos do PlayStation 4. O PS5 também usará um processador de oito núcleos baseado na linha Ryzen de terceira geração da AMD, e deve incluir uma GPU que com suporte a Ray Tracing, tecnologia que promete gráficos ainda mais realistas.

A Microsoft também planeja lançar seu novo Xbox, atualmente conhecido como Project Scarlett, para o final de 2020. Ainda não está claro quantos consoles Xbox One foram vendidos nesta geração atual, já que a Microsoft parou de divulgar números anos atrás. Os analistas estimam algo entre 30 milhões e 60 milhões, mostrando que a empresa talvez não tenha tanta força para competir com a Sony no próximo ano.

Fonte: Olhar Digital

EM ALTA

Sair da versão mobile