Tecnologia

Sony irá revelar mais detalhes do PlayStation 5 nesta quarta (18)

Published

on

Parece que a Sony está correndo atrás do prejuízo: depois da Microsoft revelar todas as especificações técnicas de seu próximo console, o Xbox Series X, a empresa japonesa anunciou que fará nesta quarta-feira (18) um evento online para revelar detalhes do PlayStation 5.

“Amanhã, às 9am no horário do pacífico, o arquiteto do PS5, Mark Cerny, vai oferecer uma visão aprofundada da arquitetura do PS5 e como ela irá influenciar o futuro dos jogos”, disse a empresa na conta oficial do PlayStation no Twitter. O evento será transmitido no blog oficial do PlayStation, em blog.us.playstation.com a partir das 13:00 (Horário de Brasília).

Cerny foi responsável pela arquitetura do PlayStation 4, o segundo console mais vendido em todos os tempos, e também pelo projeto do PlayStation Vita, portátil que não teve uma vida tão brilhante. O executivo tem em seu currículo games de sucesso como Marble Madness (Atari), Sonic 2 (Sega), Crash Bandicoot (Naughty Dog) e Spyro the Dragon (Insomniac Games), entre outros.

Em abril passado, o executivo revelou em entrevista à Wired as primeiras informações públicas sobre o PlayStation 5, como o uso de uma CPU e GPU da AMD, retrocompatibilidade com o PlayStation 4 e PlayStation VR e o uso de uma unidade de SSD para acelerar o carregamento dos jogos.

Fonte: Olhar Digital

EM ALTA

Sair da versão mobile