Ceará

Sócios de empresa de viagens, são presos por estelionato em Fortaleza

Published

on

Na manhã desta quinta-feira (09), no bairro Aldeota, em Fortaleza, dois homens foram presos sob suspeita de estelionato. Eles são sócios-proprietários de uma empresa de viagens. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a dupla aplicou golpes em cerca de 15 vítimas. Essas vítimas solicitavam o reembolso de viagens que haviam pago, mas que não foram realizadas pela empresa.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou uma operação na qual foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato. Além disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Um desses mandados resultou na prisão em flagrante de um dos sócios, um homem de 66 anos.

Durante a operação, uma arma de fogo foi encontrada no imóvel do sócio preso em flagrante. Por conta disso, ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

As investigações da Polícia Civil indicam que o homem vendia pacotes de viagens internacionais. Após a compra, e já próximo da data da viagem, as vítimas eram informadas sobre o cancelamento. A justificativa dada era de que não haviam conseguido atingir o número mínimo de pessoas para a viagem.

EM ALTA

Sair da versão mobile