Noticias

Sobe para 91 o número de mortes causadas pelas chuvas em Pernambuco

Published

on

Nesta segunda-feira (30), subiu para 91 o número de mortes provocadas pelas fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco nos últimos dias.

De acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) pernambucano, as autoridades buscam por 26 desaparecidos.

Além disso, a Defesa Civil reiterou o alerta de alto risco de deslizamento nas áreas mais afetadas, e informou que mais de cinco mil pessoas estão desabrigadas.

“Apesar da redução no volume, as precipitações devem continuar, com intensidade moderada, até a próxima sexta-feira (3)”, informou a Defesa Civil, com base nas informações da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

As autoridades estão atuando em sete pontos de deslizamento no Grande Recife: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).

Segundo a Defesa Civil, os maiores acumulados de chuvas nas últimas 24 horas foram registrados em Olinda (60 mm), Paulista (57 mm), Itapissuma (53 mm) e Recife (52 mm).

Fonte: CNN Brasil

DIÁLOGO MAIS – O Bullying e sua consequências

EM ALTA

Sair da versão mobile