Ceará

Sob forte calor, cantor frita ovo no asfalto no Ceará: ‘Comi com baião de dois’

Published

on

As elevadas temperaturas registradas no Ceará surpreenderam ao ponto de conseguir fritar um ovo exposto ao sol. Esse caso peculiar ocorreu em Boa Viagem, a 220 km de Fortaleza, quando um cantor decidiu experimentar essa situação por volta das 13h.

Na cidade, o termômetro marcou 38 °C às 12h desta terça-feira (26), conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O cantor Thyago Kosta, de 34 anos, explicou que tinha visto publicações semelhantes nas redes sociais de outras cidades e decidiu realizar o experimento por conta própria. Ele quebrou o ovo na frigideira e a colocou sobre o asfalto para fritar na BR-020, em Boa Viagem. O resultado foi registrado em vídeo.

“Naquele dia estava muito quente, uns 38 °C, ou até mais. Então, eu pensei em tentar fritar um ovo aqui. Será que vai dar certo? Coloquei a frigideira no asfalto, no acostamento, com óleo, e esperei cerca de 20 minutos. Peguei o ovo e fiquei surpreso, ele realmente fritou muito rápido, em menos de dez minutos”, disse Thyago.

“Isso causou um grande impacto, o vídeo teve milhares de visualizações. Por onde vou, as pessoas me perguntam se comi o ovo; eu respondo que comi com baião, já que era tarde após o almoço”, contou sorrindo.

Onda de calor no interior

Quatro cidades atingiram temperaturas entre 39 °C e 40,2 °C na segunda-feira (25). O calor intenso afetou Sobral (Região Norte), Jaguaribe (Vale do Jaguaribe), Aiuaba (Sertão dos Inhamuns) e Barro (Região do Cariri).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o pico de calor foi registrado por volta das 16h.

As máximas devem oscilar entre 37°C a 40°C nos municípios da Região da Ibiapaba, Litoral Norte, Vale do Jaguaribe, Cariri, Sertão Central e Inhamuns durante as tardes. Nas cidades do litoral, incluindo Fortaleza, as temperaturas poderão variar de 26°C a 32°C.

Além do calor, cinco regiões terão umidade do ar entre 16% e 22% durante as tardes desta terça-feira. Estas áreas incluem o Litoral Norte, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e Cariri.

EM ALTA

Sair da versão mobile