Noticias

Situação inusitada impressiona moradores de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará

Published

on

Uma situação intrigante tem chamado a atenção dos moradores do Bairro Brejo Seco, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O aparecimento de uma substância branca, que pinga um líquido transparente, no alto de uma árvore, despertou a curiosidade das pessoas. Inicialmente, muitos acreditavam que os galhos da árvore haviam congelado, mas o fenômeno ocorre mesmo durante o período quente do mês de setembro.

De acordo com relatos dos moradores, pela manhã, os galhos da árvore pingam uma substância gelada. Ao longo do dia, essa substância se transforma em uma espuma espessa que cobre os galhos. No entanto, quando a noite chega, essa espuma misteriosa se dissolve e se transforma em água.

Os agricultores da região estão intrigados e se questionam se esse caso é algo raro ou sobrenatural. No entanto, o professor Lamartine Soares Cardoso de Oliveira, especialista em fitotecnia da Universidade Federal do Ceará (UFC), explica que o fenômeno não tem relação com mistérios ou alienígenas. Na verdade, a responsável por essa espuma é uma pequena cigarrinha da família Cercopidae, cujo nome científico é Prosapia bicincta. Essa espuma funciona como proteção para as formas jovens da cigarra contra possíveis inimigos naturais.

EM ALTA

Sair da versão mobile