eleições 2022

Simone Tebet, Ciro Gomes e outros apoiadores de Lula registram voto

Published

on

Os ex-presidenciáveis Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) compareceram às urnas na manhã deste domingo (30) para registrar votos no segundo turno das eleições.

Ambos os políticos, do primeiro turno para cá, anunciaram apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência — Simone com apoio explícito, Ciro acompanhando a decisão do Partido Democrático Trabalhista.

A ex-senadora votou por volta das 9h na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, no bairro Jardim dos Santos, em Campo Grande (MS).

“Espero que a partir de amanhã nós tenhamos um país a ser reconstruído e um povo a ser novamente unido. Dito isso, fico muito feliz de ter a coragem de estar do lado certo da história”, disse Tebet à imprensa após registrar o voto.

Já Ciro Gomes, na Secretaria da Saúde do Ceará, em Fortaleza, votou por volta das 11h acompanhado da esposa Giselle Bezerra.

“Segui a orientação do partido, como eu sempre faço. Tenho um grande respeito e gratidão pelo PDT, especialmente por Carlos Lupi, e segui a orientação do partido”, afirmou a jornalistas.

Fernando Haddad, que disputa o governo de São Paulo, também registrou voto na manhã deste domingo, em escola na Zona Sul da capital paulista. Em foto ao lado da esposa Ana Estella Haddad, o ex-prefeito posou em apoio a Lula e declarou a jornalistas estar “otimista” com os números da eleição nacional.

“Eu estou otimista com a arrancada da última semana, a diferença caiu pela metade. Nós temos tudo para ganhar a eleição, tanto em São Paulo quanto no Brasil.”

Ainda são esperados Marina Silva e Armínio Fraga, nomes públicos que se tornaram trunfos da campanha petista.

Fonte: CNN Brasil

EM ALTA

Sair da versão mobile