Outros Esportes

Shields pode ficar seis meses parado após polêmica finalização de Toquinho

[caption id="attachment_20929" align="alignnone" width="700"]Jake Shields reclamou da arbitragem e da postura de Toquinho no combate (foto: Steve Bauzen/ Divulgação WSOF)Jake Shields reclamou da arbitragem e da postura de Toquinho no combate (foto: Steve Bauzen/ Divulgação WSOF)[/caption]

Americano lesionou ombro e joelho no combate, além de apresentar ferimentos nos dois supercílios. Marlon Moraes pode pegar mesma suspensão médica por fratura

Published

on

Jake Shields reclamou da arbitragem e da postura de Toquinho no combate (foto: Steve Bauzen/ Divulgação WSOF)

Americano lesionou ombro e joelho no combate, além de apresentar ferimentos nos dois supercílios. Marlon Moraes pode pegar mesma suspensão médica por fratura

 

A Comissão Atlética de Nevada divulgou nesta segunda-feira a lista de suspensões médicas do WSOF 22, que aconteceu no último sábado no Planet Hollywood Hotel e Cassino, em Las Vegas.

Protagonista da luta principal, Jake Shields foi derrotado pelo brasileiro Rousimar Toquinho no terceiro round, com uma kimura. A finalização foi polêmica, pois o brasileiro demorou para soltar a posição. 

Shields acabou lesionando o ombro que sofreu o golpe e o joelho direito e pode ficar até seis meses parado. O americano também reclamou algumas vezes durante o combate que Toquinho estava cutucando os seus olhos com os dedos, mas o árbitro não interferiu. Por conta da laceração em seus supercílios, a comissão também recomendou que ele seja liberado por um oftalmologista para voltar a lutar.

Após o evento, o lutador foi transportado para o hospital com o braço imobilizado e reclamando de visão turva, mas passa bem.

Protagonista da co-luta principal, Marlon Moraes manteve o cinturão peso-galo da organização ao finalizar Sheymon Moraes , mas pode ficar sem lutar até fevereiro do ano que vem por conta de suspeita de fratura no nariz.

Confira a lista completa de suspensões médicas:

Jake Shields: precisa de liberação de um ortopedista no ombro direito e joelho direito e de liberação de um oftalmologista ou não pode lutar até 1º de fevereiro de 2016. Suspensão mínima sem lutar até 16 de setembro e sem contato até 1º de setembro, devido a uma laceração no supercílio esquerdo.

Marlon Moraes:  Precisa de raio-x do nariz. Se positivo, deve ser liberado por um médico ou ficar sem competir até 1º de fevereiro de 2016.

Abubakar Nurmagomedov: Precisa de raio-x do pé direito, se positivo deve ser liberado por um médico ou não poderá lutar até 1º de fevereiro de 2016.

Gil Guardado: Precisa ser liberado por um médico devido a fratura no nariz ou não poderá lutar até 1º de fevereiro de 2016. Suspensão mínima ou ficar sem lutar até 16 de setembro, sem contato até 1º de setembro.

Jorge Moreno: Suspenso até 16 de setembro, sem contato até 1º de setembro devido a laceração na pálpebra direita.

Jimmy Spicuzza: Suspenso até 1º de setembro ou sem contato até 23 de agosto.

David Clark: Precisa se consultar com um médico devido a suspeita de anemia depois de sua luta. Deve submeter novo exame de sangue antes da próxima luta.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile