Saúde

Sexta Saúde: Musculação nos dias de hoje

Antigamente a musculação era vista como arte circense, hoje se tornou a prática de exercícios físicos em conjunto, principal para diversas modalidades esportivas.

Published

on

Antigamente a musculação era vista como arte circense, hoje se tornou a prática de exercícios físicos em conjunto, principal para diversas modalidades esportivas.

Hoje a musculação é vista como crescente importância na sociedade moderna, sendo que ela proporciona vários benefícios para quem pratica como: Melhoria do sistema cardiovascular e respiratório, aumento da resistência muscular, melhorando a sensação de bem estar, condicionamento físico e disposição para a prática de atividades físicas diárias.

Sua prática não se restringe por idade, sexo, religião ou classe social, é indicada para todos.

Jovens: Sua prática atrelada aos esportes com um bom treinamento trará melhor desenvolvimento de habilidades esportivas.

Adultos: Melhora na disposição, aumenta a sensação de bem-estar e libera e stress.

Idosos: A musculação diretamente na terceira idade atua principalmente na saúde refletindo na estética.

Em Iguatu existem diversas academias de treinamento de força (musculação) onde você pode se matricular, mas sempre procure um médico para saber se essa prática é ideal para você, e diagnosticá-lo de alguma doença que influencie sua prática na musculação.

Procure sempre um profissional de Educação Física para orientá-lo melhor em alguma duvida.

Existe também Personal Trainers que podem orientar de forma particular.

Bom treino a todos.

Rhaullyan Guedes – Acadêmico de Educação Física da Universidade Regional do Cariri.

EM ALTA

Sair da versão mobile