Noticias

Seu Alberto, idoso que cuida de 113 animais ao mesmo tempo, ganha vaquinha para comprar abrigo em PE

Published

on

Uma vida dedicada a cuidar dos animais: assim se resume a vida desse senhor querido, de 66 anos, que mora em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Mesmo doente, já tendo feito um transplante de coração, tendo falência dos rins e fazendo hemodiálise 3 vezes na semana, Seu Alberto nem cogita abandonar a vida que leva, resgatando e cuidando de animais de rua.

Hoje com 80 cães e 33 gatos o abrigo corre perigo, já que o local que é alugado é todo adaptado por ele, foi colocado à venda e possuem até março para comprar ou sair do imóvel. Mas para onde ir com mais de 100 animais!?

Local é mantido com ajuda de doações

Seu Alberto mora sozinho nessa casa que é mantida através de doações e voluntários que o ajudam a cuidar do espaço e também dos animais.

Ele nunca se casou e também não teve filhos. Recebe apenas 1 salário mínimo de pensão por invalidez, devido a todos seus problemas de saúde.

Hoje ele se encontra internado por problemas novamente no coração por causa de tanta preocupação com o abrigo, que é a vida dele.

Como tudo começou

Há mais de 20 anos atrás, Seu Alberto morava com uma tia e tinha somente dois cachorros, mas andando pelo bairro ele via muitos cachorros abandonados e cada dia trazia um para casa, sempre foi apaixonado por bichos. Chegou uma hora que a quantidade de animais estava grande para continuar morando com sua tia. Nascia então o Abrigo do Seu Alberto.

O abrigo passou por vários locais, todos alugados, até chegar onde está hoje, onde está instalado há quase 10 anos e adaptou totalmente fazendo canis, gatis entre outras benfeitorias para melhoria de vida e convívio dos cães.

O abrigo está à venda por R$350 mil, com outras formas de arrecadação os voluntários já conseguiram uma parte, a vaquinha é para complementar o valor.

Fonte: Razões para Acreditar

https://open.spotify.com/episode/4W4ttF9GOe5Y9ZcRSx3aPp

 

EM ALTA

Sair da versão mobile