Política

Sessão especial homenageia os 65 anos do Rotary Club de Iguatu

Published

on

A Câmara Municipal de Iguatu recebeu na terça-feira, 29, membros do Rotary Club de Iguatu em sessão especial requerida pela mesa diretora legislativa. A ocasião marcou os 65 anos de fundação da entidade e de serviços prestados a cidade de Iguatu.

O Rotary é a mais antiga organização internacional de clubes de serviço. Os associados a esses clubes formados por homens e mulheres prestam serviços voluntários às comunidades onde atuam profissionalmente, ajudando a promover à ética nos negócios e desenvolvendo projetos em diversas áreas, como saúde e educação, cujo grande objetivo é estimular a boa vontade e a paz mundiais.

A sessão especial teve a presença do associado em atuação mais antigo do Club iguatuense. Emídio Teixeira figura nos quadros há 43 anos. Ele ressaltou o trabalho realizado nos dias mais cruciais da cidade de Iguatu, como em anos de enchentes e campanha para desabrigados. O rotariano lembrou do papel decisivo para fundação de colégios e nas telecomunicações no município. “Com Raimundo Felipe como membro do Rotary e os associados que se dispuseram a lecionar de maneira gratuita, ajudamos a formar e reconhecer o Colégio Adahil Barreto. Fomos pioneiros na vinda das telecomunicações, ocupamos pela nossa existência parte significativa com mais da metade dos 108 do Rotary Internacional”, afirmou.

Membros dos quadros associativos estiveram prestigiando a sessão em homenagem a entidade – (Foto Luan Fotografias/Mais FM)

Vinicius Mendonça, atual presidente do Rotary Club de Iguatu, assegurou que a associação filantrópica segue desenvolvendo suas ações de impacto social, como programa de bolsas de estudos, cadeiras de rodas e fraldas geriátricas aos mais necessitados. A maioria deles financiados através da feira agropecuária EXPOIGUATU nascida dez anos depois da fundação do club. “Somos um clube formado por uma variação de representação na sociedade através de nossas profissões das quais somos líderes. Nas mais várias pautas que a cidade discutiu, o Rotary esteve presente e deu sua parcela de contribuição”, ressaltou.

Marconi Filho (PROS) ressaltou a importância histórica do Rotary que se confunde com a da própria cidade. “Instituição secular no campo humanitário e que possui sua representação na cidade. Devemos enaltecer e ser parceiros no que o Rotary vem desenvolvendo na região”, disse.

Mário Rodrigues (PDT), presidente do legislativo municipal e também rotariano, recordou as mudanças provocadas nas vidas de pessoas mais carentes proporcionadas pela entidade. “Tenho 28 anos de club, tive a oportunidade de ser presidente por duas vezes. Muito me orgulha em estar presente na mudança de realidade de pessoas mais carentes e que de pouco precisava pra ter um sorriso”, lembrou.

A data será celebrada ainda com a votação de um projeto que prevê a mudança do nome da Avenida Juscelino Kubistchek para Avenida Rotary Club de Iguatu.

EM ALTA

Sair da versão mobile