Iguatu

Sessão em ritmo de sensibilização

[caption id="attachment_1500" align="alignleft" width="500"](Foto:Divulgação)[/caption]Realizada a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Iguatu deste ano na última terça (12), os vereadores presentes explanaram seus sentimentos sobre o incidente ocorrido da última sexta-feira no Depósito de Construções KG.

Published

on

(Foto:Divulgação)

Realizada a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Iguatu deste ano na última terça (12), os vereadores presentes explanaram seus sentimentos sobre o incidente ocorrido da última sexta-feira no Depósito de Construções KG.

Independentemente de bancadas os parlamentares enalteceram o trabalho dos profissionais do Corpo de Bombeiros deste município que atende 14 cidades em nossa região, e se sensibilizaram com a falta de aparatos necessários às operações de resgates e principalmente ocorrências de grande proporção.

Alguns legisladores destacaram a importância da imprensa na cobertura do incêndio, declarando a atividade como o “quarto poder” em uma sociedade democrática. Foi declarado o interesse de formar uma comissão de vereadores que poderá ir a Fortaleza objetivando contatar o Governador do Estado Cid Gomes e possíveis deputados de relação com os mesmos, na intenção de trazer mais recursos e equipamentos em auxílio às ações do Corpo de Bombeiros.

Os ânimos foram exaltados na noite de ontem por ocasião da presença de um popular que ao se inscrever para falar na sessão como representante de partido, o qual fez de forma errônea segundo a diretoria, não entendendo o fato passou a discutir verbalmente com funcionária, um vereador e ainda com o presidente do legislativo municipal. Tudo foi resolvido com a chegada da segurança do estabelecimento que retirou o jovem sem maiores transtornos.

Dentre as falas, foi explicitada a vinda de Cid Gomes no próximo dia 19 de março a cidade de Acopiara para o lançamento do Projeto São José naquela localidade onde passará por Iguatu e será interceptado pelos parlamentares a discutir a situação vivida pelos profissionais socorristas.

Outro assunto debatido foi quanto ao funcionamento da Policlínica que deverá beneficiar moradores do Centro-Sul na realização de exames e atendimentos especializados. O prefeito Aderilo Filho foi recentemente eleito presidente do consórcio do empreendimento estadual, mas segundo o líder do governo na câmara não foi sequer feita a posse do mesmo e/ou diretoria. O caso deverá ser levado posteriormente ao Secretário de Saúde do Ceará, Arruda Bastos.

EM ALTA

Sair da versão mobile