Iguatu

Sessão da câmara tem posse de novo suplente e apresentação de projetos

Published

on

A sessão ordinária da câmara dos vereadores de Iguatu desta terça-feira, 1, teve a posse de mais um suplente e apresentação de projetos, além de estudantes da Escola de Ensino Profissionalizante Lucas Emmanuel. Sem muitas agitações os vereadores deram posse ao novo vereador e seguiram para a apresentação de projetos. Um assunto também comentado foi a questão do Mercado Público municipal, por se encontrar em situação de deterioração.

O novato bancada de oposição

O vereador garantiu defender a população e representar da melhor forma possível o grupo que o elegeu. Foto Jan Messias

Eleito pelo PPS, mas atualmente filiado ao PSC, Alyson Barreto, de 34 anos, recebeu 411 votos na última eleição, sendo o quarto suplente do vereador Vicente Reinaldo. Acordos políticos garantiram a posse de Alyson após a desistência dos demais suplentes. “É um cargo muito importante aqui na cidade de Iguatu. Estou aqui para trabalhar pelo povo, especialmente ao pessoal do bairro Prado, da Vila Cajazeiras, a quem eu devo muito”, afirmou Alyson. Ele lembra que entrou na política por influência do pai. “Era um capricho do meu pai. Ele sempre teve vontade que a gente entrasse na política, a gente já teve primos que foram vereadores, como o Edmilson Araújo. Era um sonho dele que estou realizando hoje”, conta. Seguindo a tramitação legal, antes da posse do suplente foram apresentados os ofícios de desistência dos outros três suplentes que tinham preferência.  A vereadora Cida Albuquerque, do PCdoB, parabenizou Alyson pela posse, afirmando que ele teve a felicidade de assumir, mesmo sendo suplente, situação que não aconteceu no início de sua carreira política, quando passou todo um mandato como suplente. O vereador Antônio Baixinho também lembrou que passou por situação parecida e desejou boa sorte ao novato.
Os demais vereadores também deram suas boas vindas. Alguns vereadores da bancada de situação foram até Alyson para o cumprimentar pessoalmente, como o vereador Bandeira Jr., o vereador João Lázaro e a veradora Leudiane Lavor.
A platéia da sessão era composta principalmente por familiares do novo vereador e também pelos estudantes da EEPP Lucas Emmanuel. Procuradores do município também estiveram presentes para o projeto da criação do Procon de Iguatu.

A primeira sessão de Alyson transcorreu tranquila, com a votação de projetos, mas sem polêmicas, com a votação sobre a nomeação de ruas e apresentação de projetos. O vereador empossado participa do grupo de oposição, que senta no setor sul da câmara.

EM ALTA

Sair da versão mobile