Ceará

Sesi e Sebrae ofertam capacitação de microempreendedores para a Copa

[caption id="attachment_11680" align="alignleft" width="600"]São 39 horas/aulas, dentre elas, 20 destinadas ao Programa SESI Cozinha Brasil e 19 para as oficinas (Foto:Reprodução)[/caption]Iniciativa visa beneficiar cerca de 200 pessoas e tem como objetivo aperfeiçoar a oferta de serviços durante a Copa do Mundo

Published

on

São 39 horas/aulas, dentre elas, 20 destinadas ao Programa SESI Cozinha Brasil e 19 para as oficinas (Foto:Reprodução)

Iniciativa visa beneficiar cerca de 200 pessoas e tem como objetivo aperfeiçoar a oferta de serviços durante a Copa do Mundo

O projeto “Comida de Rua”, uma parceria entre o Sesi e o Sebrae, vai ofertar um curso de capacitação gratuito para microempreendedores que vendem alimentos pelas ruas de Fortaleza e região metropolitana. A iniciativa visa beneficiar cerca de 200 pessoas e tem como objetivo aperfeiçoar a oferta de serviços durante a Copa do Mundo. 

O projeto, que vai ser lançado na próxima quarta-feira (23) na sede da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), oferece capacitação em higiene, manipulação e aproveitamento de alimentos, além de gestão do negócio. Serão oferecidas ainda, 60 oficinas com aulas teóricas e práticas, com previsão de início para o mês de maio. 

São 39 horas/aulas, dentre elas, 20 destinadas ao Programa SESI Cozinha Brasil, com foco na produção de receitas saudáveis e na manipulação correta dos alimentos. As outras 19h são para as oficinas do Sebrae para Empreendedor Individual (SEI) nas áreas de Compra, Venda, Planejamento, Controle Financeiro, Empreendedorismo e Associativismo.

As inscrições já estão abertas. Foram fechadas parcerias com a Prefeitura de Fortaleza, Banco do Nordeste e Central Fácil para mobilizar os ambulantes a participarem do projeto. Os interessados devem ser registrado como microempreendedor individual (MEI) do segmento de alimentação.

 

Mais informações: 

Central de Relacionamento Sebrae 0800-570-0800

Cozinha Brasil SESI (85) 3421-5834

 

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile