A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) realizará concurso público em breve para o quadro de pessoal do SAMU e do SVO. Expectativa é de que sejam abertas cerca de 1.620 vagas

 

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) realizará em breve um novo concurso público para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

O órgão ainda está realizando estudos técnicos para estabelecer a quantidade de vagas que serão abertas na seleção. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da SESA, a projeção é de que sejam oferecidas aproximadamente 1.620 vagas, sendo 1.500 para o SAMU e 120 para o SVO.

Quanto a divulgação do edital de abertura das inscrições, ainda segundo a assessoria de imprensa, assim que os estudos técnicos para definição da quantidade de vagas e cargos a serem disponibilizados forem concluídos, será formada uma comissão para desenvolver o edital do concurso.

Sendo assim, os interessados em participar do concurso da SESA podem esperar para conhecer o documento ainda neste semestre, a partir de setembro.

Sobre a SESA

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) é um órgão da administração direta do Governo estadual. Ela é responsável por gerenciar o Sistema Único de Saúde (SUS) da região. De acordo com informações do portal da secretaria, o órgão trabalha baseado nos valores da universalidade, integralidade, equidade, ética e honestidade. Tais valores estão nas ações administrativas do núcleo central, nas 21 Coordenadorias Regionais de Saúde e nos hospitais e unidades próprias e ainda no Hospital Waldemar de Alcântara, uma organização social, mantida com recursos do Tesouro do Estado.

 

Fonte: JC Concursos