Iguatu

Servidores municipais de Iguatu marcam paralisação e protesto contra prefeitura

Published

on

Na tarde desta sexta-feira, 19, na câmara municipal de Iguatu uma reunião conjunta entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu – SPUMI e a representação regional do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará – Sindsaúde Ceará-SindSaúde realizaram um debate sobre as demandas dos servidores das categorias e definiram para a próxima sexta-feira, 26, uma paralisação e outras atividades para chamar a atenção do poder executivo para as categorias.

Demandas não atendidas

Reunião dos sindicatos de servidores de Iguatu debatem a insatisfação com as ações do prefeito Aderilo Alcântara com relação às categorias.

Segundo Fátima Lopes, presidente do SPUMI, o motivo da insatisfação dos servidores é o não cumprimento de pontos importantes do acordo que suspendeu a greve da categoria.
A outra categoria presente na reunião, a dos agentes de saúde, representada pela diretoria regional do SindSaúde, se mostra inconformada com a decisão do poder executivo local em não pagar o incentivo dos agentes de saúde em dinheiro. Pela decisão do prefeito Aderilo Alcântara o incentivo, chamado pelas agentes de 14º salário, o recurso seria pago em equipamentos de trabalho.
A diretora regional do SindSaúde, Sílvia Helena, lembra que esse dinheiro não pode ser pago com isso, já que existe verba específica. Ela lembra também lembra que o dinheiro, segundo o portal da transparência, está na conta do município desde o mês de dezembro. O que aumenta a insatisfação é o fato de a decisão do novo destino dos recursos ser inédita, já que outros municípios repassam o recurso em dinheiro, fato que vinha sendo feito em Iguatu.

EM ALTA

Sair da versão mobile