Iguatu
Servidores e jovens mobilizam o centro de Iguatu
[caption id="attachment_3906" align="alignleft" width="700"]


(Foto:Daniela Lima)
(Foto:Daniela Lima)
Os presidentes em apoio aos servidores de Iguatu estão nesse momento concentrados na Praça da Caixa Econômica Federal no centro da cidade para pedir a permanência do Regime Geral de Previdência pelo INSS. Os representantes já declararam que irão até o plenário da Câmara de Vereadores para assistir a Sessão Ordinária e declarar ao Legislativo que a exemplo de Jucás, Icó, Orós, Cedro, Cariús e tantos outros municípios não querem aderir à mudança.
Estudantes da Universidade Regional do Cariri (URCA) e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), homens e mulheres com faixas, cartazes e usando nariz de palhaço e apitos ocupam o espaço também em manifesto a não aprovação da PEC-37, Proposta de Emenda Constitucional que subtrai o poder de investigação do Ministério Público e outras instituições.
Os clamores são por motivos diversos, no entanto a intenção maior é o arquivamento permanente do Projeto Nº035 do Poder Executivo que institui a Previdência Própria para Iguatu. Alguns vereadores que são contra o projeto estão acompanhando a movimentação.