Iguatu

Servidores e jovens mobilizam o centro de Iguatu

[caption id="attachment_3906" align="alignleft" width="700"](Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_3907" align="alignright" width="700"](Foto:Daniela Lima)[/caption]Durante a manhã desta terça (18) alguns presidentes de sindicados de servidores públicos municipais da Região Centro-Sul estiveram reunidos na Câmara Municipal em debate quanto aos prejuízos da municipalização da previdência social. 

Published

on

(Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)

Durante a manhã desta terça (18) alguns presidentes de sindicados de servidores públicos municipais da Região Centro-Sul estiveram reunidos na Câmara Municipal em debate quanto aos prejuízos da municipalização da previdência social. 

Os presidentes em apoio aos servidores de Iguatu estão nesse momento concentrados na Praça da Caixa Econômica Federal no centro da cidade para pedir a permanência do Regime Geral de Previdência pelo INSS. Os representantes já declararam que irão até o plenário da Câmara de Vereadores para assistir a Sessão Ordinária e declarar ao Legislativo que a exemplo de Jucás, Icó, Orós, Cedro, Cariús e tantos outros municípios não querem aderir à mudança.

Estudantes da Universidade Regional do Cariri (URCA) e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), homens e mulheres com faixas, cartazes e usando nariz de palhaço e apitos ocupam o espaço também em manifesto a não aprovação da PEC-37, Proposta de Emenda Constitucional que subtrai o poder de investigação do Ministério Público e outras instituições. 

Os clamores são por motivos diversos, no entanto a intenção maior é o arquivamento permanente do Projeto Nº035 do Poder Executivo que institui a Previdência Própria para Iguatu. Alguns vereadores que são contra o projeto estão acompanhando a movimentação.

EM ALTA

Sair da versão mobile