Política

Servidores concursados tomam posse na Câmara de Iguatu

Published

on

Tomou posse na última semana na Câmara Municipal de Iguatu a primeira leva de servidores do legislativo local oriundos de concurso público. O ato de posse ocorreu nas dependências do legislativo e acompanhado pelos vereadores e presidente atual nesta última quinta-feira, 04.

Os novos funcionários assinaram o Termo de Posse que oficializa o contrato como servidor. “Um ato simples, mas significativo”, definiu o presidente Mário Rodrigues (PDT).

O último certame para provimento de cargos efetivos do legislativo municipal ocorreu há 23 anos. O vereador Rubenildo Cadeira, enquanto presidente da Casa, em 2016, promoveu a prova pela necessidade de substituir funcionários que iriam se aposentar, e também para criar novos cargos no Poder Legislativo Municipal. “A proposta teve como objetivo ainda mudar a estrutura administrativa do quadro de pessoal efetivo criando novos cargos”, lembrou Rubenildo.

Nesse primeiro momento quatro servidores foram convocados para atuarem como porteiro, auxiliar administrativo e serviços gerais. O planejado conforme Mário é que os outros quatro servidores sejam convocados até o final do ano. “Foi um compromisso que firmamos. Não havia motivos pra não darmos celeridade a isso, a meta é que até novembro empossamos os demais”, assegurou.

Apesar do Ministério Público (MP) ter acompanhado o processo o presidente do parlamento assegurou que o acordo com o órgão foi somente verbal. “O concurso estava prestes a caducar, o MP nos convocou e afirmamos que iria prosseguir com os chamamentos” disse.

Com quadro atual da casa e chegadas dos novos servidores, a CMI contará com um quadro efetivo de 24 servidores no total.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile