Iguatu

SERVelétrica: Palestra com engenheiros orienta uso de motores e outros equipamentos elétricos

[caption id="attachment_6045" align="alignleft" width="600"]Foto: J. GuedesTécnicos, representantes de empresas, órgãos públicos e autarquias municipais participaram da palestra (Foto: J.Guedes)[/caption]A empresa SERVelétrica reuniu no Sebrae de Iguatu, técnicos, servidores públicos, representantes de empresas, instituições e entidades, para palestra com engenheiros da WEG, indústria de motores, visando orientar o uso e manutenção de equipamentos elétricos.

Published

on

Técnicos, representantes de empresas, órgãos públicos e autarquias municipais participaram da palestra (Foto: J.Guedes)

A empresa SERVelétrica reuniu no Sebrae de Iguatu, técnicos, servidores públicos, representantes de empresas, instituições e entidades, para palestra com engenheiros da WEG, indústria de motores, visando orientar o uso e manutenção de equipamentos elétricos.

Objetivo do evento foi orientar e treinar os colaboradores das empresas sobre o uso de motores e equipamentos elétricos (Foto: J.Guedes)

Aconteceu no Sebrae de Iguatu, na noite da quinta, 29/08 uma palestra com dois engenheiros da gigante WEG (Vegue), fabricante de motores e outros equipamentos elétricos, para uma plateia de 100 pessoas incluindo técnicos de empresas iguatuenses, secretários de agricultura dos municípios, servidores públicos, diretores e operadores de máquinas de entidades, instituições e autarquias como SAAE, CAGECE e outras.

O evento foi promovido pela empresa SERVelétrica, que trabalha com a venda e assistência técnica em projetos para obras elétricas e hidráulicas, na cidade e zona rural, que utilizam motores, máquinas e outros equipamentos elétricos. Dois engenheiros da WEG, André Guimarães e Leonardo Siqueira vieram exclusivamente a Iguatu, ministrar a palestra para este público, mobilizado pela empresa iguatuense.

O engeneiro André Guimarães explicou que o objetivo do encontro em Iguatu foi munir os técnicos e operadores de equipamentos elétricos das informações inerentes ao uso, manutenção e funcionamento de máquinas, motores e outros. “Viemos aqui trazer tecnologia; informações que o mercado e as máquinas exigem para trabalhar com eficiência energética, economia de energia e otimização do uso”, completou. Segundo o engenheiro, atualmente toda a linha de motores da WEG é operada através de computador. Ele afirmou que a empresa está firmando parceria com as empresas revendedoras, no caso de Iguatu, a SERVelétrica, visando reunir sua clientela para uma palestra, quando os engenheiros orientam e qualificam, clientes e colaboradores, explicando com o auxílio de imagens em telão como otimizar o uso e funcionamento, evitando maior desgaste, desperdício de energia e diminuição da vida útil dos equipamentos.

O engenheiro elétrico André Magalhães explicou o uso, manutenção e funcionamento dos novos motores da WEG (Foto: J.Guedes)

O empresário Alfredo Felipe, da iguatuense SERVelétrica informou que o evento superou as expectativas. Ele ressaltou que a empresa buscou a parceria com a WEG, por causa da grande carência das pessoas que lidam com motores e outros equipamentos elétricos de entender o uso e funcionamento deles, principalmente pelo avanço da tecnologia e modernidade dos modelos lançados atualmente. Na visão do empresário, é preciso estar por dentro da tecnologia e munir também seus clientes das informações, para que ambos possam colher os benefícios. “Queremos satisfação dos nossos negócios, mas também a satisfação de nossos clientes e parceiros”. Segundo ele, a empresa é a ‘caixa de ressonância daquilo que o mercado está oferecendo’ e é necessário entender o mercado e o que de novo está chegando. 

Alfredo Felipe informou que a empresa SERVelétrica sempre trabalhou com sua equipe de colaboradores, para orientar e trocar informações sobre sua linha de produtos, uso, funcionamento, rendimento e manutenção. Agora, explicou ele, a ideia foi ampliar as informações, contando com a parceria da distribuidora dos equipamentos, com os parceiros e clientes, público consumidor dos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Leonardo Siqueira, André Magalhães, engenheiros da WEG e o empresário Alfredo Felipe

 

EM ALTA

Sair da versão mobile