Política
Senado aprova projeto que aumenta pena para maus-tratos contra cães e gatos
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (9), um projeto que aumenta a pena para quem cometer maus-tratos contra cães e gatos. A proposta seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro e, se virar lei, entrará em vigor imediatamente.
Atualmente, a legislação prevê detenção de três meses a um ano e multa para maus-tratos contra animais e, se a agressão resultar em morte, a punição é aumentada de um sexto a um terço. Com o projeto, quando se tratar de cão ou gato, a pena será de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda.
Na prática, o aumento da pena diminui as chances de suspensão dos processos criminais, mesmo que não resultem em prisão efetiva do agressor. O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) foi o autor do relatório favorável ao projeto do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG).
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu3 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Brasil3 dias atrásLua Blanco, estrela de Rebelde, morre aos 39 anos; informações apontam câncer de intestino
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
-
Brasil2 dias atrásEleições 2026: eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira, com exceções previstas em lei
-
Mundo2 dias atrásProtestos se espalham pela Europa em meio à alta do custo de vida e à crise nos serviços públicos
-
Brasil2 dias atrásEstudo identifica hipertensão em 28% de crianças e adolescentes avaliados no Brasil
-
Brasil2 dias atrásAções da Americanas sobem mais de 20% após Justiça encerrar recuperação judicial
-
Brasil2 dias atrásJustiça determina indenização de R$ 65 mil a idosa que trabalhou 57 anos sem salário em Minas Gerais
