Iguatu

Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Iguatu teve extensa programação sobre inclusão

Published

on

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Iguatu teve início na última segunda-feira, (19/09) com uma programação visando o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades de políticas públicas, no intuito de promover a inclusão social desse segmento populacional.

No primeiro dia foi realizada a abertura com show artístico, e no dia 20 foi realizada uma blitz inclusiva no semáforo próximo a Caixa Econômica Federal. Neste mesmo dia, foi proporcionado uma oficina de Libras e Audiodescrição para os servidores do SUAS.

Buscando enaltecer a rotina diária das participantes do Grupo Mães Guerreiras, foi realizado, no dia 21, uma Roda de Conversa e Oficina de Atividades Lúdicas, onde participaram profissionais do SUAS, além de mães e filhos do Grupo Mães Guerreiras.

Já no dia 22 foi realizado uma visita guiada com Lucas Sampaio (Conselheiro Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e membro da COPID) à Biblioteca Dr. Matos Peixoto.

A semana foi encerrada com a entrega dos certificados a todos os protagonistas dessa luta, bem como a todos que promoveram a inclusão social e o combate ao preconceito.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile