Iguatu

Semana de Química debateu sobre a quantidade e qualidade da água nos açudes

Published

on

O secretário Executivo da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Aderilo Alcântara, participou de debate sobre a crise de água que o Ceará enfrenta durante a 5ª Semana de Química, promovida pelo curso de Química do campus do Instituto Federal de Educação do Ceará, em Iguatu.

Representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Mardônio Mapurunga, e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Mauro Oliveira, participaram do evento mostrando a situação atual do nível dos açudes e as condições de abastecimento de água em Iguatu, mediante a perda do recurso hídrico no Açude Trussu.

Alcântara disse que há muito o que fazer para atender as necessidades das comunidades rurais que sofrem com a escassez de água. “Estamos trabalhando firmes para melhorar a situação de abastecimento, avançar com as obras do Cinturão das Águas e precisamos cada vez mais das águas do São Francisco para assegurar o abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza.

A professora do IFCE, Elba Araújo, apresentou questionamentos sobre a quantidade e a qualidade das águas nos açudes do Ceará. A docente mostrou preocupação com a qualidade do recurso hídrico que deve piorar no segundo semestre a partir da perda de volume.

*Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile