Futebol

Sem time, Barbalha não vai a campo contra Alto Santo e jogo não acontece

Published

on

Partida, remarcada pelo TJDF-CE, não ser realizada por falta de jogadores do time caririense. Árbitro espera tempo regulamentar e encerra jogo, que deve ter novo WO.

Mais uma vez, como já era previsto, o jogo entre Barbalha e Alto Santo, pela Segundona do Cearense, remarcado em julgamento do TJDF-CE, não foi realizado. O motivo foi muito simples: o clube caririense não tinha mais jogadores para colocar em campo. Diferente do Gladiador, que tem elenco garantido até o fim do ano e estava jogando a Taça Fares Lopes até o último mês. Marcado para esta quarta-feira (20), Dia de Finados, a partida já foi remarcada com a previsão de que não iria ser realizada.

– Não temos jogadores regularizados e não temos condições de fazer um jogo como esse. A gente nem saber o que dizer porque a gente achava que tudo estaria resolvido na semana passada – disse o presidente do Barbalha, Gilson Alves Feitosa, ressaltando que o elenco da equipe caririense só tinha contrato até agosto, mês em que a Série B do Campeonato Cearense deveria ter se encerrado.

Só o Alto Santo compareceu a campo, com 12 jogadores. Os 11 titulares e um reserva. Além deles, o trio de arbitragem, comandado por Ivanildo Bezerra, e o presidente do Barbalha, para avisar que o seu time não viria a campo. Os jogadores do Gladiador ficaram batendo bola enquanto o tempo regulamentar de 30 minutos era esperado. Após esse tempo, o jogo foi dado como encerrado e a tendência é que um novo WO pró-Alto Santo seja dado pela FCF.

A partida seria no Estádio Inaldão, na casa do Barbalha, com os portões fechados, devido à falta de laudos da praça esportiva, e deveria começar às 15h30 desta quarta-feira (2). O confronto, que era da 19ª rodada da Série B, seria jogado de novo a pedido do Ferroviário, que questionou a lisura do WO anterior. Na época, o Barbalha não tinha o valor de R$ 3.200 para pagar as taxas de arbitragem e, por isso, o jogo não ocorreu. O árbitro do dia, Almeida Filho, informou em súmula e a FCF decretou vitória por WO a favor do Alto Santo.

A diretoria do Ferrão alega que o Barbalha, na partida seguinte, contra o Campo Grande, já dispunha de dinheiro para bancar as taxas de arbitragem. O Pleno do Tribunal acatou o questionamento coral e anulou a partida e WO anterior. Sem os três pontos do Gladiador, o Ferroviário seria o vice-líder e, consequentemente, garantiria vaga na Série A do Cearense.

Em todo o campeonato, foram 11 WOs por diferentes situações, desde falta de jogadores regularizados para jogar até falta de dinheiro para pagar as taxas da partida a ser jogada. O Barbalha foi rebaixado para a 3ª divisão cearense. O Alto Santo chegou a disputar a final da Série B e se tornar campeão. Mas a partida também está sub judice.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile