(Foto: Reprodução)

Nos últimos três jogos, o Ceará jogou desfalcado de seu principal jogador na temporada: o atacante colombiano Stiven Mendoza, aniversariante do dia, que completa 30 anos nesta segunda-feira (27).

Sem Mendoza, a produção ofensiva do Ceará caiu e os resultados estão longe de deixar o torcedor satisfeito: dois empates e uma derrota. Depois de deixar o campo no início do jogo contra o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Brasileirão, após sentir uma lesão muscular na coxa esquerda, o colombiano desfalcou o Vovô nos duelos contra Cuiabá, Fortaleza e Atlético-GO.

Nesse período sem o atleta, o Alvinegro marcou apenas um gol (anotado por Erick, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO) em três jogos. A defesa, por outro lado, sofreu três gols. Um desempenho de que deixa o clube saudoso de Mendoza, que é o artilheiro do time em 2022, com 16 gols, além de duas assistências. Ou seja, sem um jogador que tem participação direta em um terço do total de gols que o time marcou em 2022: 18 de um total de 54 gols.

Ainda sem saber se poderá contar com Mendoza, o Ceará volta a campo nesta quarta-feira (29) para enfrentar o The Strongest-BOL, em jogo marcado para as 19h15min, no estádio Hernando Sles, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Fonte: GCMAIS

PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE