Futebol

Sem estadual e Nordestão, Ferrão aposta em acesso para manter calendário

Published

on

Tubarão da Barra encerrou sua participação na Copa do Nordeste nesta terça-feira (27) com revés. Time segue firme na Copa do Brasil.

Ferroviário se despediu de mais uma competição nesta terça-feira (27: a Copa do Nordeste, com revés. O Tubarão da Barra iniciou 2018 com o calendário cheio, escalado para quatro competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Cearense e Série D do Campeonato Brasileiro. Agora a equipe se mantém na Copa do Brasil e ainda vai iniciar a Sèrie D.

Após conquistar vitórias e avançar de fases na Copa do Brasil, o Ferroviário se viu em um grande impasse. O calendário cheio atrapalhou e o time precisou priorizar competições. A primeira a ser deixada de lado foi a Copa do Nordeste, onde o time já somava algumas derrotas, depois foi perdendo o gás no Campeonato Cearense. Na segunda fase do estadual o Tubarão da Barra não chegou a conquistar nenhuma vitória e não se classificou para as semifinais.

Na Copa do Brasil, o time faz sua melhor participação de todos os tempos. Pela primeira vez, o Ferrão chegou à 3ª fase da competição, após uma virada histórica em cima do Sport, na Ilha do Retiro. Depois, venceu o Vila Nova. A equipe já tinha conseguido ir à 2ª fase do torneio em 2004, quando foi eliminado pelo Corinthians. Ao todo na competição, a equipe já faturou R$ 4,3 milhão. Para se manter na disputa, o Ferroviário encontra o Atlético-MG, nesta quarta fase da competição, o que será um grande desafio para o time antes da Série D.

A Série D ainda não começou, mas já vale muito para a equipe. A maior aposta do Coral para o calendário de 2019 deve ser o acesso à Serie C do Campeonato Brasileiro. Com o dinheiro embolsado na Copa do Brasil a equipe tem chances reais de fazer uma ótima campanha e garantir a vaga.

O primeiro jogo da 4ª fase da Copa do Brasil, entre Ferroviário e Atlético-MG, será disputado na quarta-feira (4), no estádio Independência.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile