Outros Esportes

Seleção Brasileira de Basquete vence último amistoso antes da Copa América

[caption id="attachment_5500" align="alignleft" width="600"](Foto:Reprodução)[/caption]A Seleção Brasileira Masculina de Basquete venceu seu último desafio em solo nacional antes da estreia na Copa América da Venezuela, que será realizada a partir do dia 30 de agosto.

Published

on

(Foto:Reprodução)

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete venceu seu último desafio em solo nacional antes da estreia na Copa América da Venezuela, que será realizada a partir do dia 30 de agosto.

Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano superou a seleção do México por 87 a 82 (43 a 32 no primeiro tempo). O amistoso foi realizado no ginásio do Paulistano, em São Paulo, completamente lotado, e contou com a presença dos campeões mundiais de 1963.

Com 19 pontos, quatro rebotes e uma assistência, o pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha da partida. Outros destaques da vitória do Brasil foram Alex Garcia (18 pontos, cinco rebotes e uma assistência) e João Paulo Batista, com 10 pontos e três rebotes). Pela seleção mexicana, Stoll Paul se destacou ao anotar 18 pontos.

“Realizamos seis amistosos e ganhamos cinco. É um resultado positivo. É claro que ainda temos alguns pontos a serem corrigidos, mas estamos na fase de preparação e esse é o momento de melhorarmos até encontrar o melhor jogo. É importante destacar que a equipe está empenhada e vamos buscar nosso objetivos na Copa América”, disse o pivô Rafael Hettsheimeir.

“Tanto ofensivamente quanto defensivamente estamos oscilando muito. E essa inconstância faz com que a equipe abra uma boa vantagem e também permita a reação do adversário. Precisamos ter mais consistência na posse de bola. A Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, servirá para nossa avaliação final antes da Copa América”, explicou o técnico Rubén Magnano. 

“Com relação à saída do Marquinhos, é um jogador que vai fazer falta porque estava entrosado ao nosso esquema e é um jogador com bagagem internacional. Mas agora não é hora de lamentar. Irei definir os 12 desse grupo de 13 e tenho plena confiança nesses jogadores”, completou.

A Copa América da Venezuela classificará os quatro primeiros colocados para a Copa do Mundo da Espanha, em 2014. O Brasil estreia na competição contra Porto Rico no dia 30 de agosto. Somente Brasil e Estados Unidos estiveram presentes nas 16 edições do Mundial.

 

Fonte: Correio Braziliense

EM ALTA

Sair da versão mobile