Ceará
Seis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
Seis pessoas foram presas em flagrante neste domingo (7) por suspeita de tentar fraudar um concurso público no município de Tauá, no interior do Ceará. As investigações levaram equipes da Delegacia de Tauá a dois locais de prova — uma escola no bairro Colibris e uma universidade da região — após a identificação inicial de quatro suspeitos envolvidos no esquema.
Na escola, quatro homens, um de 26, dois de 44 e um de 46 anos, foram detidos com um ponto eletrônico, anotações de gabarito, smartwatches e celulares. Já na universidade, um homem de 44 anos e uma mulher de 29 foram presos; ela portava um documento falso e um caderno de prova fraudado, enquanto com ele foi encontrado o caderno de prova original, que teria sido repassado pela suspeita. Todos foram levados à Delegacia de Tauá, onde os homens foram autuados por crime contra a fé pública e a mulher também por uso de documento falso.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações continuam para verificar a possível participação do grupo em outros crimes. O concurso da Prefeitura de Tauá oferece 116 vagas para níveis médio e superior em 13 cargos, além de cadastro de reserva, e tem como banca organizadora a Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
-
Iguatu2 semanas atrásJUSTIÇA APONTA AVANÇO PARCIAL E COBRA SANEAMENTO DE CONTRATOS TEMPORÁRIOS NA PREFEITURA DE IGUATU
-
Educação2 semanas atrásCâmara aprova adicional salarial de até 15% para professores que atendem alunos com deficiência
-
Noticias2 semanas atrásNetflix apresenta instabilidade durante a estreia da 5ª temporada de Stranger Things
-
Noticias2 semanas atrásÔnibus com torcedores do Fortaleza sofre acidente durante retorno à capital cearense
-
Noticias2 semanas atrásCeará vai receber 29 mil doses da vacina contra bronquiolite para gestantes
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU DESPENCA NO RANKING DO ICMS E EXPÕE FALHA GRAVE NA CAPTAÇÃO DE NEGÓCIOS
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásBrasil aprova registro da primeira vacina 100% nacional contra a dengue

