Iguatu

Segundo turno em Iguatu: informações do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira

Published

on

As urnas das sessões eleitorais abriram, em todo o País, às 8 horas deste domingo (30), segundo turno das Eleições 2022. Além da escolha do novo presidente, em 12 estados, novos governadores serão escolhidos. A votação segue até as 17h, pelo horário de Brasília.

Na cidade de Iguatu, sede da 13ª Zona Eleitoral, no maior local de votação com cerca de 4mil eleitores, no Campus Humberto Teixeira, servidores da justiça eleitoral visitam as instalações para conferir a tranquilidade do pleito.

Na tentativa de evitar aglomeração de pessoas com a proximidade das filas, foram incluídos 2 novos lugares de votação no Campus Humberto Teixeira, a Sala de Multimeios – próxima ao auditório, e o Centro de Convivência, os quais estão sendo utilizados para este segundo turno. Logo na entrada do campus algumas pessoas auxiliam na logística indicando onde estão distribuídas as urnas em cada sessão daquele espaço.

Até o fechamento desta reportagem nenhuma ocorrência envolvendo eleitores ou servidores foi registrada. Segundo membros do TRE a previsão é de uma eleição mais rápida, sem muita espera nas filas ou nas cabines de votação, pois só teremos no Ceará, a escolha para presidente da República. O TSE divulgou cards e fez campanha para que os eleitores compareçam às urnas neste segundo turno, a fim de minimizar as abstenções.

A jovem Larissa Rodrigues não conseguiu votar neste momento por não portar documento oficial com foto, a mesma informou que veio da comunidade de Palestina (em Orós/CE) para Iguatu e esqueceu seu documento na casa da sua sogra, pela distância não daria tempo ir buscar e voltar ao campus. É obrigatório portar um documento oficial com foto e título de eleitor para votar, ou baixar o e-título (somente esteve disponível para download  até o sábado). A eleitora se mostrou decepcionada com a regra, mas também entende a exigência.

CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA VOTARAM

No Rio de Janeiro, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), votou assim que as urnas abriram na Vila Militar.

Pouco depois das 9h, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou em escola estadual João Firmino, em São Bernardo do Campo (SP).

EM ALTA

Sair da versão mobile