Noticias

Segunda dose: População que tomou vacina da Janssen começa, nesta segunda, a ser chamada para segunda aplicação

Published

on

Pessoas com idade a partir de 18 anos que tomaram a dose única da Janssen vão receber dose de reforço do mesmo imunizante a partir desta segunda -feira. Um lote com 20.800 doses da vacina fabricada pela Johnson & Johnson desembarcou na semana passada no Ceará e foi distribuída aos municípios na última sexta-feira. .

A administração da segunda dose da Janssen deverá ser no período entre dois e cinco meses após a primeira. A orientação foi publicada pelo Ministério da Saúde por meio de nota técnica. Também de acordo com o documento, mulheres que tomaram o imunobiológico e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas, deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer.

Na terça-feira passada, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que a população com idade a partir de 18 anos que completou o esquema vacinal (duas doses) com CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer deverão receber necessariamente a dose de reforço deste último imunizante. Os municípios cearenses podem antecipar o intervalo entre a segunda e a terceira dose de cinco para quatro meses, conforme foi pactuado durante a 8ª reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE).

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile