Ceará

Secretaria prorroga suspensão de visitas em presídios do Ceará

Published

on

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará publicou na edição dessa quinta-feira (2) do Diário Oficial do Estado a prorrogação por mais 15 dias de uma série de medidas de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus dentro das unidades prisionais. Até o momento, não há nenhum caso confirmado de preso preso de que tenha sido infectado por este vírus.

A publicação é assinada pelo titular da Pasta, Luís Mauro Albuquerque, prorroga as suspensões das visitas sociais, cursos profissionalizantes e educacionais, atividades e assistência religiosa, escoltas judiciais e escoltas hospitalares, exceto as emergenciais.

Conforme a portaria, outras atividades não especificadas “só serão executadas mediante prévia análise e autorização expressa da Coordenadoria Especial da Administração Penitenciária”. Também consta na publicação que os presos que se encontram internados em hospitais, após receberem alta médica e voltarem às unidades prisionais devem permanecer em observação por 14 dias.

Em demais trechos da portaria há ainda que as transferências de presos entre unidades prisionais permanecem suspensas, salvo casos emergenciais, e os presos que ingressarem no Centro de Triagem e Observação Criminológica, na Região Metropolitana de Fortaleza, devem ser submetido a uma rigorosa avaliação clínica, feita pelo setor de saúde.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile