Ceará
Secretaria da Educação realiza primeiro Comitê Regional de 2016
Como forma de descentralizar as decisões e informações da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), a pasta realiza, anualmente, quatro encontros com os gestores das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), unidades administrativas da Seduc que atuam no gerenciamento das escolas de cada região, em contato direto com a sede, em Fortaleza.
O primeiro Comitê Regional de 2016 aconteceu na última quarta (6), na Crede 8, em Baturité, e contou com a participação dos gestores das regionais 8, 10, 12, 13, 14 e 15, que correspondem, respectivamente, às regiões do Maciço de Baturité, Litoral Leste, Vale do Jaguaribe, Sertão Central, Sertão dos Crateús e dos Inhamuns.
As pautas são sugeridas pelos coordenadores e pelos secretários titular, adjunto e executivo, que se revezam nos encontros. Alguns dos temas que foram discutidos na primeira reunião do ano foram: Mais PAIC (Programa de Aprendizagem na Idade Certa), transporte escolar, Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), resultados preliminares do Spaece, processos licitatórios, dentre diversos outros.
Além dos coordenadores das Credes, um representante de cada uma das Coordenadorias na sede da Seduc participam dos encontros, com discussões técnicas e administrativas para resolução rápida de problemas. As Coordenadorias são: Planejamento e Políticas Educacionais (Coped); Avaliação e Acompanhamento da Educação (Coave); Desenvolvimento da Escola e Aprendizagem (Codea); Cooperação com os Municípios (Copem); Educação Profissional (Coedp); Administrativa (Coadm); Financeira (Cofin); e Gestão de Pessoas (Cogep).
Além dos Comitês Regionais, fazem parte do calendário de gestão da Secretaria da Educação a realização de Comitês Executivos bimestralmente, com coordenadores das Credes e da sede da Secretaria; e os Comitês Seduc-sede, que ocorrem mensalmente com os gestores das Coordenadorias e Assessorias da Seduc, em Fortaleza.
Confira o calendário dos Comitês Regionais da Seduc no mês de abril:
Dia 8: Camocim (Credes 2, 3, 4, 5, 6, 7)
Dia 13: Iguatu (Credes 11, 16, 17, 18, 19, 20)
Dia 20: Maracanaú (Credes 1 e 9 e Sefor – Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza)
Acesse aqui o mapa das Regionais da Seduc.
Assessoria de Comunicação da Seduc
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

