Iguatu

Sebrae comemora sucesso no lançamento do I Desenvolve Centro Sul

[caption id="attachment_6566" align="alignleft" width="600"]Foto: J. GuedesAlcides Marques (Sebrae), Carlos Tadeu (Sindilojas) e Patricia Diniz (Desenvolvimento Econômico) durante lançamento da feira (Foto: J. Guedes)[/caption]Foi coroado de êxito o lançamento do evento 1º Desenvolve Centro Sul, que aconteceu na noite desta quarta, 18 no auditório do Hotel Diocesano.

Published

on

Alcides Marques (Sebrae), Carlos Tadeu (Sindilojas) e Patricia Diniz (Desenvolvimento Econômico) durante lançamento da feira (Foto: J. Guedes)

Foi coroado de êxito o lançamento do evento 1º Desenvolve Centro Sul, que aconteceu na noite desta quarta, 18 no auditório do Hotel Diocesano.

Um grande número de lojistas, empresários e expositores participou do lançamento. A equipe do Sebrae, responsável pela coordenação do evento comemorou os resultados.

Estavam presentes, o articulador regional do Sebrae, Alcides Marques Ferreira, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Iguatu, Patrícia Diniz, o presidente do Sindilojas, Carlos Tadeu Rodrigues Rolim, o prefeito do município de Cedro, Dr. Nilson Diniz, dentro outros convidados. O evento será composto por 44 stands, 2 espaços institucionais, praça de alimentação,  projeto oficina modelo de motos; além de desfile comercial, oficinas, e atrações culturais.

Antonino Mourão apresentou o projeto de tratamento com o lixo durante o 1º Desenvolve Centro Sul (foto: J.Guedes)

O lançamento aconteceu em três momentos distintos. Apresentação do projeto ambiental,  sobre como será orientado o trabalho de limpeza, recolhimento e reciclagem de todo o lixo produzido nos três dias do evento, 27, 28 e 29 de novembro, pelo consultor, Antonino Mourão. Wellington Rocha, da empresa Nad Modells, que mostrou como serão os desfiles, incluindo mini cursos  e treinamento com os candidatos a modelo, e apresentação do projeto completo do evento, incluindo a programação social, de palestras, exposição e cursos, através do articulador Alcides Marques.

Alcides Marques explicou que a feira está focada no objetivo de proporcionar aos empresários e expositores um espaço para a troca de conhecimentos, informações e qualificação. Ele mostrou o layout do evento que terá como espaço principal, a AABB de Iguatu. Será lá onde acontecerão os desfiles de moda, a programação cultural que ficará a cargo do Sesc, a montagem da oficina ‘conceito’ de motos e os stands dos expositores. 

Além da AABB, os participantes poderão participar de oficinas, cursos e palestras que serão ministrados no período da tarde no Senac, na Rua 21 de abril. O articulador do Sebrae disse que está sendo esperado um público avaliado entre 10 e 15 mil visitantes durante os três dias da feira. “Nossa expectativa é de um grande público visitando o evento, e que a gente possa superar as expectativas em participação, sobretudo a prospecção de negócios”, disse.

            De acordo com Alcides, a ideia principal do evento é criar um ambiente de oportunidades que possa proporcionar a realização, de forma profissional, de negócios efetivos e duradouros, contribuindo para o crescimento sustentável dos empreendedores e futuros empreendedores da Região Centro Sul. “Nos três dias do evento teremos um misto de cultura, qualificação profissional, consultoria, treinamento, troca de ideias e principalmente negócios”, finalizou.

 

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile