Noticias

Saveiro rebaixada e caracterizada como viatura da PRF é apreendida em Santa Catarina

Published

on

Uma picape Volkswagen Saveiro foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Balneário Camboriú, Santa Catarina, por conta da caracterização do veículo, que possuía cores emblemas e símbolos idênticos aos de uma viatura do órgão.

O carro foi emplacado em Curitiba e estava registrado na cor prata. Com a apreensão, que ocorreu sob protestos, ele foi guinchado e encaminhado à sede da Polícia Federal em Itajaí.

DENÚNCIAS

Pouco antes da apreensão, agentes da PRF receberam denúncias de exibição do veículo, que estaria em um evento automobilístico ainda no domingo (13). Com a chegada dos policiais, alguns homens teriam tentado retirar a plotagem da pipcape.

O crime para quem utiliza emblemas da administração pública é previsto no artigo 296 do Código Penal, com pena estipulada de dois a seis anos de reclusão.

O homem que exibiu o veículo nas redes sociais não estava no evento, mas o pai dele prestou esclarecimentos à polícia. Enquanto isso, nesta segunda (14), ele fez publicação sobre o assunto. “Meu carro é montado somente para eventos, em nenhum momento andei com ele na rua”, alegou.

Fonte: Diário do Nordeste

https://open.spotify.com/episode/4W4ttF9GOe5Y9ZcRSx3aPp

EM ALTA

Sair da versão mobile