Brasil

Saúde recomenda uso de máscara diante de sintomas gripais

Published

on

O Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica recomendando o uso de máscaras faciais para pessoas com sintomas gripais, fatores de risco para covid-19 e casos suspeitos ou confirmados da doença. Os grupos de risco incluem imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades em locais fechados e não ventilados, com aglomeração e serviços de saúde.

Embora a OMS tenha declarado o fim da emergência em saúde pública de importância internacional, o vírus ainda circula no Brasil e no mundo. Há risco do surgimento de novas variantes mais graves e é importante monitorá-las.

Além do uso de máscaras, outras medidas importantes incluem distanciamento físico, etiqueta respiratória, higienização das mãos, limpeza e desinfecção de ambientes e isolamento de casos suspeitos ou confirmados. A vacinação contra a covid-19 também é importante e está disponível para toda a população acima de 6 meses. O reforço da bivalente está disponível para maiores de 18 anos que tenham recebido pelo menos duas doses da monovalente.

EM ALTA

Sair da versão mobile