Noticias
Saúde libera vacina para crianças a partir de 6 meses com comorbidades
O Ministério da Saúde autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 6 meses a 4 anos de idade com comorbidades. O total de imunizantes e a data que serão disponibilizados não foram informados.
A pasta vai solicitar uma avaliação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) antes de liberar a vacinação das demais crianças da faixa etária.
O imunizante para crianças, aprovado pela Anvisa, tem dosagem e composição diferentes das utilizadas nas vacinas aprovadas para outras faixas etárias.
Ao todo serão três doses de 0,2 mL. As duas primeiras devem ser aplicadas com três semanas de intervalo, já a terceira dose deve ser administrada pelo menos oito meses após a segunda.
A tampa do frasco da vacina será na cor vinho, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também dos pais das crianças.
Fonte: Sbt News
-
Brasil3 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil3 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes3 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo3 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará3 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Brasil3 dias atrásPrazo para comícios e propaganda eleitoral paga na internet termina nesta quinta-feira
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
