Automobilismo

Satisfeito com 1º lugar nos testes, Massa segue ‘com os pés no chão’

[caption id="attachment_839" align="alignleft" width="620"]Brasileiro fez a melhor marca da semana entre as 11 equipes que treinaram (Foto: Getty Images)Brasileiro fez a melhor marca da semana entre as 11 equipes que treinaram (Foto: Getty Images)[/caption]Para o piloto da Ferrari, importante mesmo é ser o melhor nas corridas; ao lado da família, brasileiro vê RBR escondendo o jogo e McLaren ‘muito rápida’

Published

on

Brasileiro fez a melhor marca da semana entre as 11 equipes que treinaram (Foto: Getty Images)

Para o piloto da Ferrari, importante mesmo é ser o melhor nas corridas; ao lado da família, brasileiro vê RBR escondendo o jogo e McLaren ‘muito rápida’

 

O piloto Felipe Massa terminou sua primeira tarefa na temporada 2013 com a sensação de dever cumprido, após registrar o melhor tempo dos três primeiros dias de testes coletivos deste ano, em Jerez de la Frontera, Espanha. O brasileiro da Ferrari marcou sua melhor volta em 1m17s879, superando em quase um segundo Nico Rosberg, da Mercedes, o segundo colocado no treino de hoje. Apesar do resultado positivo, Felipe preferiu adotar a cautela em seu discurso na entrevista após a sessão desta quinta-feira.

– É muito bacana terminar o dia e ficar na primeira colocação, mas é preciso manter os pés no chão. Resultado em teste não conta, a não ser que você fique em último com um carro de equipe grande. O que vale é a corrida. Por outro lado, este é um importante indicativo de que o carro deste ano responde bem aos nossos ajustes – afirma um esperançoso Massa.

– De todos os circuitos em que andamos, seja para testes ou GPs, este é o que mais gasta pneu, por ter um asfalto muito abrasivo. Por isso, o tempo cai drasticamente após poucas voltas, e pode dar muita diferença de performance entre um composto mole e o duro – explica o piloto.

Após ficar em sexto no primeiro dia e em oitavo no segundo, o brasileiro registrou nesta quinta sua melhor marca com a Ferrari F138 equipada com pneus macios. Mesmo assim, se disse surpreso com o melhor desempenho da semana até o momento.

– É claro que imaginávamos uma volta boa ao colocar o composto mais mole, que tende a ser mais rápido, mas mesmo assim conseguimos uma melhora muito significativa. Saio daqui satisfeito, mas também queria andar mais, especialmente fazendo “long runs”, algo que não fiz hoje – diz o competidor, se referindo aos treinos com poucas paradas nos boxes e muitas voltas consecutivas na pista.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile