Outros Esportes

São José brilha e elimina Brasília, atual tricampeão, dos playoffs do NBB

[caption id="attachment_3037" align="alignleft" width="500"](Foto:Reprodução)[/caption]Vice-campeão da última edição do NBB, o São José conseguiu um feito heroico na noite desta quinta-feira.

Published

on

(Foto:Reprodução)

Vice-campeão da última edição do NBB, o São José conseguiu um feito heroico na noite desta quinta-feira.

A equipe foi ao Ginásio Nilson Nelson, na capital federal, e eliminou o atual tricampeão Brasília.

No quinto duelo da série de quartas de final, o time do interior paulista venceu por 98 a 81 e se classificou à semifinal da competição nacional pelo segundo ano consecutivo.

Na próxima fase, enfrentará o Flamengo, líder da fase de classificação. A primeira partida será realizada na terça-feira, em São José dos Campos.

Para alcançar o triunfo, São José contou com uma excelente atuação do ala americano Andre Laws, cestinha da partida com 29 pontos. Além disso, contribuiu com seis assistências e quatro rebotes. O ala-pivô Jefferson William também brilhou, com 21 pontos.

No lado do Brasília, Nezinho, com 16 pontos, foi o principal pontuador.

O segundo tempo do time joseense foi praticamente perfeito, tanto no ataque quanto na defesa. Depois de ir ao intervalo com dois de vantagem (36 a 34), conseguiu superar o rival por 62 a 47 nos 20 minutos finais.

– Tivemos brio o jogo todo para brigar por esta vitória. Está todo mundo de parabéns. Temos de agradecer o torcedor que veio aqui, encarando várias horas de ônibus – disse o pivô joseense Murilo.

– Desde 2006 (incluindo o Nacional da CBB) este time chegava a todas as finais. Todos os anos que joguei aqui fui campeão. Então, nem chegar à final deixa um gosto ruim. Mas São José está de parabéns – afirmou o armador Nezinho, de Brasília.

 

Fonte: Jornal Zero Hora

EM ALTA

Sair da versão mobile