Regional

Samu de Cedro completa cinco anos e totaliza mais de dois mil atendimentos

Published

on

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu 2133 ocorrências com ambulância, e sua equipe especializada, e pelo helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) desde a sua instalação na cidade de Cedro, há cinco anos.

Integrantes da equipe comemoraram a data. O prefeito Dr. Nilson Diniz destacou a dedicação dos profissionais pela excelência no atendimento. “Em nome dos moradores, agradecemos aos profissionais que desempenham papel importante em salvar vidas em nosso município. O Samu foi implantado durante a nossa gestão para que possamos ampliar cada vez mais o acesso à uma saúde de qualidade”, pontuou o gestor.

Estiveram participando dos festejos a coordenadora do Samu – regional de Iguatu, Marúzia Sobreira, o secretário de Saúde de Cedro, Plácido Basílio, a vereadora Ana Nilma e familiares dos profissionais que atuam na base. “É uma alegria compartilhar deste momento, são cincos anos salvando vidas”, destacou o secretário Plácido Basílio.

O Samu em Cedro funciona 24 horas, de domingo a domingo, inclusive feriados, e presta socorro em qualquer ponto do município – residências, locais de trabalho, vias públicas. Basta ligar para 192.

A base do Samu em Cedro foi inaugurada no dia 18 de setembro de 2014. Na época, o coronel João Vasconcelos afirmava que o Serviço chegava ao município com a obrigação e o dever de fazer a diferença entre a vida e a morte.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile