Iguatu

SAAE de Iguatu avisa que fornecimento de água volta ao normal a partir desta terça-feira (29)

[caption id="attachment_7857" align="alignleft" width="600"]Tubulação da adutora consertadaTubulação da adutora consertada[/caption]O SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Iguatu vem desde quinta-feira (24) realizando uma série de serviços de manutenção na rede de abastecimento. Por conta disso, o superintendente do órgão, Edval Lavor que em função desses serviços, o abastecimento de água de Iguatu está om sua capacidade em torno de 40% da sua vazão.

Published

on

Tubulação da adutora consertada

O SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Iguatu vem desde quinta-feira (24) realizando uma série de serviços de manutenção na rede de abastecimento. Por conta disso, o superintendente do órgão, Edval Lavor que em função desses serviços, o abastecimento de água de Iguatu está om sua capacidade em torno de 40% da sua vazão.

Segundo Edval Lavor, essa situação foi por conta de alguns serviços e também a queda de energia na região do Trussu, local que fica a adutora que abastece o município. Na quinta-feira foi feita uma intervenção na tubulação num trecho que fica a tubulação exposta. Edval afirma ainda que mesmo sendo um material resistente, a última ocorrência se deu por conta de alguma pessoa perfurar a tubulação utilizando equipamentos como chibanca para furar a tubulação.

Para isso, o SAAE conseguiu sanar o problema de vazamento deslocando uma equipe com 12 homens onde realizaram o serviço. Mesmo assim, ainda houve problemas num dos motores da ETA-Estação de Tratamento de Água que bombeia água para a caixa que abastece Iguatu. O problema está sendo solucionado na noite de segunda-feira (28) feriado e toda a equipe esteve empenhada nos serviços de manutenção e troca de motores e, portanto, Edval já sinaliza a volta de distribuição de forma normal até o final ou início de noite desta terça-feira (29). 

Nessa série de situações acontecidas no sistema de abastecimento de água em Iguatu, a equipe do SAAE se empenhou o máximo possível para resolver de forma mais rápida para que a população não sofresse com a falta de água nas residências. Atualmente o órgão atende mais de 25 mil residências com água de qualidade. Além disso, é do SAAE que é fornecida a água para a população carente através de carros pipas. As comunidades abastecidas por esse sistema recebe uma água tratada e com qualidade nas mesmas condições da água recebida pela população da zona urbana.  

EM ALTA

Sair da versão mobile