Iguatu

Rotary Club de Iguatu promete lançar livro sobre seus 65 anos

Published

on

Transformar uma história de 64 anos em um livro. Será esse o mais novo projeto a ser desenvolvido pelo Rotary Club de Iguatu para o ano rotário (2017/2018), para eternizar em palavras mais de meio século de serviços prestados a cidade. Pensando nisso os rotarianos apresentaram na reunião ordinária da entidade na última quarta-feira, 07, o escritor e a previsão de entrega da obra.

A produção ficará a cargo de Honório Barbosa, jornalista e ex-rotariano. “Será um trabalho de resgate histórico, de atas que ainda existem, e de entrevistas de figuras que viveram as décadas de 1950 e 1960, que possam relatar as ações desenvolvidas, que público foi beneficiado na época, as formações dos conselhos diretores. Será um trabalho difícil e ao mesmo tempo prazeroso”, adiantou o escritor da biografia do político Erasmo de Alencar.

A ideia foi proposta pelo presidente entrante Vinícius Mendonça e aceita pelo atual conselho diretor. “Mesmo ainda não assumindo de fato o club, já venho trabalhando a viabilidade do projeto. Será a oportunidade de celebrarmos uma data especial do club que se confunde com a história dessa cidade”, disse Vinícius.

A proposta é que o livro seja lançado em maio do próximo ano quando o club fará 65 anos. “Será um trabalho de construção mútua nessa missão de narrativa cronológica desde a fundação do club até os dias atuais”, finalizou Vinícius.

Legado social

O atual presidente Tales Mendonça afirmou que uma das principais missões do projeto é contribuir com a sociedade. “Sem dúvidas será um legado social para posteridade, como fonte de pesquisas a estudantes e interessados pela história de uma das entidades mais longevas da região”, afirmou.

EM ALTA

Sair da versão mobile