Iguatu

Rotary Club de Iguatu escolhe Presidente 2019/2020

Published

on

Os sócios do Rotary Club de Iguatu escolheram na última reunião ordinária, (quarta-feira, 19) através de Assembleia Geral, a servidora federal Lúcia Neide de Araújo, “Lucinha”, para ocupar o cargo de presidente do club iguatuense, na gestão 2019-2020. A escolha se antecedeu até mesmo à resolução estabelecida pelo Rotary International, de decidir em dezembro, com 18 meses de antecedência da posse do último presidente entrante. Lucinha substituirá o mandato do engenheiro Marcos Ageu, que será presidente 2018/2019.

O atual presidente Vinicius Assunção (2017/2018) disse que a escolha se deve ao amadurecimento organizacional da entidade. “Fazemos esta assembleia de escolha sempre dentro das normas rotárias. Assim o Rotary não irá parar de crescer e cumpriremos o desafio de transformar a sociedade com tempo hábil de planejamento”, disse.

Lucinha foi eleita por aclamação pelos 40 rotarianos presentes na oportunidade, 74% do total. “Fico muito emocionada, com a aclamação de todos os presentes, confirmando a indicação do Conselho Diretor. Espero fazer junto com o Conselho Diretor da futura gestão e demais associados trabalhos de grande relevância voltados para os que mais precisam com ações e projetos sociais. Pretendemos usar toda estrutura de Rotary Internacional para fazer que nosso club cresça ainda mais. Nossa maior missão enquanto rotariana é essa. Tentaremos buscar novos companheiros para fazer essa roda denteada, nosso símbolo maior de clube, não pare de girar. Conseguiremos com apoio dos próprios amigos que nos confiaram esse nova empreitada”, disse Lucinha.

Perfil

Lúcia Neide de Araújo, mais conhecida por “Lucinha”, 57, iguatuense filha de Raimundo Alves de Araújo (em memória) e Cicília Maria de Araújo, tem 04 irmãos, casada com Renato Dias Nonato. Do seu primeiro casamento, teve um filho o odontólogo Fernando Araújo de Souza, que assim como ela, rotariano.

Aguardando seu quarto neto, a pedagoga já prestou serviços na Prefeitura Municipal de Iguatu com emissão de carteiras profissionais; entrou para o serviço público federal na empresa vinculada ao Ministério da Agricultura – CIBRAZEM – em janeiro de 1982 como auxiliar administrativo, mas em 1984 já assumia a gerência permanecendo até 1998.

Após 13 anos, prejudicada com ‘Plano Collor’, fez valer a lei de anistia em maio de 2003 e retornou definitivamente à empresa intitulada atualmente como Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), na regional que atende 8 municípios. Desde 2012 assumiu a gerência onde está até os dias de hoje.

Já prestou serviços à Receita Federal, Delegacia de Polícia, assumiu cargos de confiança na Secretaria de Agricultura do Município, através do então secretário de agricultura em 1995, o rotariano Francisco Mário Rodrigues, e foi dele que veio o convite de ajudar na ExpoIguatu naquele ano. Em julho de 2013 se tornou membro do Rotary Club de Iguatu por meio de apadrinhamento do rotariano Júnior Sobreira.

Desde então, já assumiu tesouraria, secretaria e presidente do Parque de Exposição e atualmente compõe atual mesa diretora como 2ª tesoureira. Como filha de ex-rotariano e ex-presidente do Rotary, já foi integrante do Interact Club nos anos de 1974 a 1977. “Minha vida foi sempre conviver com o Rotary”, resumiu.

EM ALTA

Sair da versão mobile