Iguatu

Rotary Club de Iguatu entrega Troféu Roberto Costa

Published

on

O Rotary Club de Iguatu no último sábado realizou a entrega do Troféu Roberto Costa durante a 54ª EXPOIGUATU. Seguindo a tradição, foram escolhidos três nomes dentre eles um de atual rotariano, outros dois nomes foram deliberados através de votação nominal no mês de agosto.

O governador do Estado, Camilo Santana, foi homenageado, mas por conflitos na agenda não pôde estar presente. Quem recebeu a comenda no seu lugar foi o deputado federal José Guimarães (PT). “Camilo é filho de rotarianos, e conhece bem o papel da instituição na sociedade com sua valorosa colaboração social. Tenho certeza que com muito orgulho ele recebe essa honraria”, discursou.

Outro homenageado foi Luiz Gastão Bittencourt da Silva, 54, também escolhido pela maioria. O empresário do setor de serviços é presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, dos Conselhos do Sesc, Senac e do Ipdc, entidades que compõem o Sistema Fecomércio-CE, que instalará uma escola SESC Rotary na cidade. Não presente no evento, reagendou sua vinda a cidade.

O médico gastroenterologista Dr. Paulo de Tarso Bezerra Castro, 46, foi o agraciado de forma unânime entre membros do clube. Rotariano desde 1994 quando foi apadrinhado por Valdeci Ferreira e com passagem por todas as cadeiras que compõem a mesa diretora da entidade, inclusive presidente no ano Rotary 2015/2016. Nos 23 anos de vida rotária, o homenageado atualmente ocupa a vaga de governador assistente da Área 9 do Distrito 4490. “Para mim é motivo de muito orgulho estar sendo homenageado com esse troféu, que instituímos como maior comenda que nosso club pode conceder. E ser lembrado ao lado de quilates como a do governador Camilo e de Luiz Gastão só aumenta o peso nos meus ombros de melhor representar o Rotary fora dos quatros muros da instituição”, enfatizou.

A noite solene foi marcada pela entrega dos Troféus e Título de Sócio Honorário (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)

Sócios Honorários

Títulos de Sócios Honorários foram entregues na ocasião. O título concedido a uma pessoa, rotariana ou não, que tenha prestado serviços à causa da entidade. O deputado federal Odorico Monteiro (PROS) recebeu a comenda. “Cresci nesse parque (do Rotary Club de Iguatu) e aqui fiz amigos. Me deixa muito feliz saber que essa instituição conhecida mundialmente por erradicar a poliomielite me agraciou com essa homenagem”, disse.

O veterinário e ex-membro do club, José Paulino Neto, foi outro a receber o título.  Ele creditou a comenda ao seu trabalho do Rotary. “Representa aquilo que eu fiz por 15 anos na entidade. Durante esse período, eu colaborei dentro que os fundadores nos incumbiram como meta, e hoje estou aqui sendo reconhecido com uma alegria que não me cabe”, disse.

EXPOIGUATU

A solenidade ocorreu um dia antes do encerramento da 54ª Exposição Agropecuária, Industrial e de Serviços de Iguatu (EXPOIGUATU). E contou com a presença do governador do Distrito 4490, do Rotary – Piauí Ceará e Maranhão, Eduardo Campos.

O evento é tradicional, considerado o maior da Região Centro-Sul do Ceará, e neste ano movimentou em volume de negócios mais de R$ 5 milhões em venda de animais (bovinos, ovinos e caprinos), comidas típicas, bebidas, shows e outros produtos.

EM ALTA

Sair da versão mobile